Rotina X Não Rotina

Vejam bem, eu sou mega desorganizada! só que ultimamente tenho tentado seguir as dicas do blog Vida Organizada, e só posso dizer que: estamos à caminho. to me esforçando pô!
Mas, voltando ao assunto, se tem uma coisa com que eu sempre me preocupei e acreditei é que: Crianças, em especial, no meu caso Bebê, precisa ter uma rotina pré estabelecida, não uma coisa estipulada por revistas, ou sites, ou experts em 'criar filhos', mas sim algo útil e interessante para sua rotina mesmo que não tenha exatamente uma rotina, assim como eu!
Ter uma rotina é importante porque, seu filho estará sempre de bom humor, já que tudo está ok! seu sono está em ordem, sua alimentação etc, etc... facilitará sua vida e a do seu filho também. Não será aquele sufoco e aquela correria na hora de alguma coisa que você por ventura esqueceu, porque todos já estarão condicionados a situação.
Aqui em casa temos uma rotina bem corridinha nos horários de pico, mas não deixa de ser rotina, só que pra você ver a diferença, minha filha dorme sempre no mesmo horário desde  que nasceu, a noite toda! graçasadeus! Lóóóógico que uma vez ou outra ela ficou mal por algum motivo e isso não aconteceu, mas entre 21:00 e 21:30 minha filha já dorme.
Eu tenho sim uma rotina, mas ela não é organizada, estou trabalhando nisso, como já disse acima, mas... pra mim é essencial estabelecer horários para minha filha, justamente por não ser organizada com minhas coisas.
E aqui em casa fazemos assim: 
O dia começa as 6 e pouquinho, dependendo se eu vou de ônibus ou de carro pro trabalho.
tomo meu banho me arrumo e aí acordo a Ísis.
troco ela, com a roupa que já deixo escolhida no dia anterior, à noite.
e vou para o ponto de ônibus exatamente às 7:25. Geralmente ele passa às 7:40 ¬¬'
na escola a Ísis chega às 8 e mama, dorme até mais ou menos 10:00
às 10:00 é o almoço dela, ao 12:00 mamá e as 14:00 janta e fruta ou suco
e antes de ir embora, lá por volta de 16:00 eles mamam de novo.
pego ela às 17:25 e vamos para o ponto de ônibus, carregando praaticamente uma mudança junto!
chegamos em casa às 18:00, dou uma fruta, ou bolacha, ou iogurte (de soja, ela é alérgica  e vou preparar o papá dela, enquanto eu deixo ela brincando, agilizo a comida dela e do maridox e enfim ela come às 19:30, toma suas vitaminas, brincamos um pouco pra comida baixar e banho mais ou menos às 20:00.
depois disso ela quer ficar junto, seja brincando, ou conversando, não importa, tem que ficar perto dela...aí quando chega às 21:00 eu apago a luz e deito do lado dela, com o cobertor azul, que ela tem mania e espero ela adormecer, sem ficar ninando ou coisa assim, gosto que ela durma sem sentir necessidade disso...
geralmente ela dorme em menos de 10 minutos, mas se ela começar a querer fazer bagunça coloco ela no berço, aí ela acaba dormindo mesmo.
nesse tempo que ela dorme eu corro e arrumo as nossas coisas pro dia seguinte, lavo roupa, ajeito a casa e tomo banho, coloco tudo na porta pra sair com ela.
antes de me deitar eu troco a fralda dela dormindo mesmo, ela nunca acorda, nem com lenço gelado! kkk
e aí amanhã começa tudo de novo!
Aos fins de semana eu procuro seguir a mesma rotina, mas sem neurose, porque aí temos coisas diferentes pra fazer, mas é mais ou menos igual.
e vejam bem, eu não impus essa rotina a minha filha, e sim me adequei aos horários dela, porque é impossível que você consiga  inventar uma rotina para um bebê do seu jeito... 
A rotina deve ser algo que facilite sua vida, de acordo com as necessidades de cada um.
E com seus bebês, como é a rotina? eles tem uma? como que dá certo pra vocês?
Beijos!

0 pessoas falando:

Postar um comentário

Sejam Bem vindas queridas..