1° mês de Ísis

Olá! nossa... faz tempo que não posto, agora minha internet voltou e talvez eu consiga colocar o blog em dia, a começar pelo fato de talvez mudar o nome, ou criar outro... porque eu não estou mais gravida... então sei lá!... mas o que interessa mesmo é Ísis, né?!
Geeeente ela nasceu semana passada e segunda feira já fez um mês! como assim? será que o tempo vai continuar correndo desse jeito? ah eu não quero! prefiro que passe bem devagar pra eu ver ela crescer cada fase da vida! ahuhdasda...
Bom, o desenvolvimento: vamos lá...seguindo a linha dos meses.
1° mês segundo a revista Crescer  o desenvolvimento da Ísis:
Visão:
A criança não consegue focalizar objetos além dessa medida. As imagens são embaçadas e duplas porque as duas retinas ainda não estão unidas. Para ajudar nesse avanço, coloque móbiles coloridos sobre o berço.
Ísis já consegue focalizar bem nas cores fortes, principalmente em um desenho de estrelinhas pretas que tem no meu quarto em cima da cabeceira ela sempre está olhando pra lá enquanto carrego ela, e também acompanha as pessoas em volta dela.
Audição:
A audição do recém-nascido, ao contrário, é tão boa quanto a dos pais, porque começa a se desenvolver a partir do quinto mês de gestação. O feto escuta os movimentos dos órgãos maternos. A batida do coração da mãe gera ruídos que podem alcançar 95 decibéis. Tanto barulho quanto o de um helicóptero em pleno vôo. Por isso, com apenas 3 dias, o bebê reconhece a voz da mãe e, em 20, emite sons em resposta ou vira a cabeça em direção ao barulho.
Ísis realmente escuta muito bem!... ela presta atenção enquanto conversamos com ela, procura as vozes envolta e parece até que quer conversar com a boquinha se mexendo o tempo todo!
Alimentação e sono: 
Nesse início, pode mamar cerca de dez vezes ao dia e dormir de 20 a 22 horas. A alimentação e o sono entram aos poucos na rotina. Acordado, o bebê parece estabanado e assustado em seus movimentos. Ele não os controla, são reflexos involuntários.  
Ísis mama bem e geralmente dorme bem, tem poucas cólicas e dorme por quase 6 horas se estiver tudo bem a noite, acordada se mexe bastante e adora que falem com ela vive sorrindo! Aliás, que risadinha mais lindinha e banguelinha! hahaha
Ísis parece estar se desenvolvendo muito bem, a cabeça dela sempre foi mais firminha que o normal que vejo em outros bebês, ela estica bem o corpo quando coloco em pé e fica firme por um tempinho, ela é muito espertinha...é boazinha, não chora a toa, só se estiver com dorzinha na barriga, pra mamar eu percebo que ela da os botes (como diz a minha vó) e a fralda tem que olhar, porque é muito difícil ela chorar mesmo! a menina é uma SANTA! hahah... eu pensava que era impressão minha quando eu fazia uma cara diferente e ela tentava copiar, mas agora lendo pela internet eu ví que isso acontece mesmo, os bebês tentam imitar as expressoes que fazemos já no primeiro mês! por isso que ela faz tantas cara e bocas! hhaushdsah (vide esse link Crescimento do bebê
A voz dela é tão bonitinha, ela já emite alguns angussss, aaaahhh, e suspiros por um tal de Gui...( Gui que é a silaba que ela pronuncia quando chora).
Com o pai parece até que ela gosta mais dele, quando ele chega a noite em casa ela já começa a sorrir a toa! incrível, parece até que quer contar tudo que aconteceu no dia com ela... hahah
já percebi que ela gosta de ouvir música, sempre quando escuto musicas ela presta bastante atenção e se for uma música bem calma ela até dorme... principalmente com Someone like you da cantora Adele, que é a musica que eu mais ouvi nos últimos meses de gravidez.
Bom... acho que por enquanto é só ou pelo menos o que eu consegui lembrar...

Ísis é muita alegria!

Uma boa leitura esse site aqui Baby center.

Agora quero ver se consigo ir acompanhar os outros blogs que já faz um tempo que eu não leio... beijos! até mais!

5 pessoas falando:

Stella disse...

Q coisinha mais fofa!!
Que bom q ela é calminha... quase não chora... uma beleza hein...
Senti sua falta
bjs

Nine disse...

Own! Que coisa mais fofa a sua Ísis! Linda, linda!
Beijos,
Nine

Michely Avanti disse...

Coisa mais linda e gostosa é a sua bebe!
Parabéns!

Vou te linkar.

Beijos.

Lu do Deninho disse...

Aaaai que linda, que gostosa !!!!
O tempo voa mesmo, olho para a Julia e nem acredito que já esta com quase 5 meses.....

Carol Liôa disse...

a como ela ta linda né amiga! e passa rapido mesmo viu...
olha sobre o dentinho a clarice ñ deu nenhuma reação, ta nascendo o segundo e ate agora nada tb! mas eu fico esperando rsrsrs bjsss

Postar um comentário

Sejam Bem vindas queridas..